Categorias: Cidadania

Secretaria do Trabalho e Centec formam mais uma turma do Qualificar Mais

Vladyson Viana, titular da Secretaria do Trabalho, preside o Conselho do Ceará Credi. Foto: Divulgação

A Secretaria do Trabalho do Ceará (SET) e o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) vão entregar, às 17 horas desta quinta-feira, em Canindé, certificados de conclusão dos cursos do programa Qualificar Mais. Receberão a certificação mais de 200 formandos. O evento será realizado no Cineteatro da Pousada Franciscana.

O Qualificar Mais, segundo a assessoria de imprensa da SET, é uma iniciativa do Governo do Ceará que se baseia na oferta de cursos para promover a inclusão sociodigital e a inserção produtiva dos cearenses, com foco em emprego e renda, na autonomia e no fortalecimento social. A ação é promovida por meio da SET e executada pelo Instituto Centec.

Esta é a segunda edição do programa, que teve início em setembro do ano passado e alcançou a população de oito cidades do Ceará. Neste 2026, as atividades serão expandidas para todo o estado por meio de entidades credenciadas. Em sua primeira edição, o Qualificar Mais beneficiou cerca de 15 mil pessoas nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

As formações da segunda edição integram cinco eixos: Indústria 4.0; Tecnologias Emergentes; Agroecologia, Agroindústria e Produção Industrial; Sustentabilidade e Empreendedorismo; e Hospitalidade. Em todas elas, o empreendedorismo é trabalhado de forma transversal. A meta é beneficiar mais de 24 mil pessoas.

SERVIÇO

*Cineteatro da Pousada Franciscana – Praça Frei Aurélio 914, Centro, Canindé

*Horário – Às 17 horas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais