Secult Ceará abre inscrições para o 15º Edital Ceará de Cinema e Audiovisual

Luísa Cela é a secretária da Cultura do Ceará. Foto: Divulgação

A Secretaria da Cultura do Ceará deu início às inscrições para o 15º Edital Ceará de Cinema e Audiovisual, como parte da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, alinhada ao Programa de Desenvolvimento do Cinema e Audiovisual Cearense. Serão selecionados 114 projetos, divididos em quatro modalidades, totalizando um investimento de R$ 15.900.000,00 (quinze milhões e novecentos mil reais).

O edital tem o objetivo de apoiar financeiramente a realização de projetos de audiovisual associados à produção e finalização de curtas-metragens e longas-metragens, bem como a finalização de longas-metragens e séries. Também visa o desenvolvimento de roteiros e a distribuição de longas-metragens e séries, o apoio para plataformas de streaming para licenciamentos de curtas-metragens, longas-metragens e séries, além da manutenção ou criação de cineclubes.

*As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente online, até o dia 4 de fevereiro (às 23h59), pelo site https://mapacultural.secult.ce.gov.br

PNAB

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei n.º 14.399, de 8 de julho de 2022, é a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil. Trata-se de uma oportunidade histórica para consolidar o sistema federativo de financiamento à cultura, garantindo repasses contínuos da União aos demais entes federativos.

“Por meio da PNAB, o Governo do Ceará reafirma seu compromisso com o fortalecimento e a diversidade cultural do Estado. Este investimento não vai apenas viabilizar a criação artística, mas também assegurar a preservação do patrimônio cultural, a inclusão de diferentes expressões e o acesso contínuo à cultura por meio do apoio direto aos trabalhadores e entidades do setor”, destaca Luisa Cela.

SERVIÇO

*Inscrições: Até 4 de fevereiro (às 23h59)

*Onde se inscrever: exclusivamente no Mapa Cultural do Ceará – Acesse: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/projeto/5622/#/tab=entity-opportunities

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais