Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secult inscreve para o Edital Circula Ceará

Festas populares têm o apoio da Secult-CE. Foto: Divulgação

Prosseguem as inscrições do Edital de Chamamento para a realização do Programa de Circulação e Difusão das Artes e da Cultura Cearense – Circula Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado. A oportunidade se destina à Organização da Sociedade Civil. Os interessados terão até o dia 17 de junho para realizarem suas inscrições por meio do Mapa Cultural do Ceará.

Para o programa serão destinados R$ 2.200.000,00 oriundos da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo). Trata-se de uma seleção pública que tem por objetivo promover a difusão da produção artística cearense, com vistas ao estímulo e ao fortalecimento da rede criativa e produtiva, bem como da valorização e inserção dos artistas cearenses em contextos culturais do Brasil e de outros países.

O Edital visa a circulação de profissionais das artes e seus produtos culturais, possibilitando a apresentação da produção artística e cultural estadual em contextos diversos, gerando maior visibilidade, reconhecimento e capacidade de inserção em outros circuitos.

Com o programa será possível potencializar as oportunidades geradas pela concessão de apoio ao deslocamento (terrestre, marítimo ou aéreo) aos agentes do campo cultural, capacitando-os para planejar e executar circulação para apresentações artísticas, intercâmbios, participação em feiras, simpósios e demais eventos na área cultural. Além de conceder apoio ao deslocamento (terrestre, marítimo ou aéreo), a título de suporte para circulação e divulgação da produção artística local, para propostas de artistas e/ou grupos/coletivos, apresentados por agentes culturais com domicílio no Ceará, para que possam participar de mostras, festivais, eventos, entre outras atividades culturais, promovidas por instituições/iniciativas brasileiras ou estrangeiras de reconhecido mérito.

Inscrições

As inscrições abertas serão realizadas de forma gratuita, exclusivamente on-line, pelo site , no período de 25 dias corridos, finalizando em 17 de junho de 2024. Confira a oportunidade

Quem pode se inscrever

Poderão se inscrever no presente edital as Organizações da Sociedade Civil com no mínimo dois anos de registro, que comprove experiência prévia em projetos de formação em arte e cultura, bem como capacidade técnica e operacional cujos atos constitutivos contenham na previsão de finalidade ou atividade a proposta inscrita, com menção ao desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.

SERVIÇO

*As dúvidas relacionadas ao Mapa Cultural e execução da Lei Paulo Gustavo serão sanadas pelo e-mail circulacao.lpg@secult.ce.gov.br ou por meio do chat no horário comercial, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta, até o último dia de inscrição.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa