Secult promove encontro em Viçosa do Ceará sobre acessibilidade e diversidade cultural

JBosco defar ministrará oficina para pessoas com deficiência visual. Foto: Divulgação

Viçosa do Ceará (Região da Ibiapaba),  receberá, no dia 3 de junho, uma agenda institucional como parte das ações preparatórias para o 20º Festival Mi – Música na Ibiapaba.

A atividade “Conversas Mi sobre acessibilidade e diversidade cultural” contará com a participação de Thamile Vieira, coordenadora da Célula de Acessibilidade da Secult/Ceará, Louise Gomes, orientadora da Célula de Promoção da Cidadania e Diversidade Cultural, e Cris Vale, da Coordenadoria de Políticas para as Artes da Secult/Ceará.

O encontro será realizado no Viçosa Social Park – Secretaria de Educação de Viçosa do Ceará, das 10h às 12 horas e das 15h às 17 horas.

Festival Mi

O Festival Mi acontecerá de 20 a 26 de julho, numa realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Hub Cultural Porto Dragão — equipamento da Rede Pública de Espaços Culturais do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), a Prefeitura de Viçosa, o Sebrae e o Serviço Social do Comércio (Sesc-CE).

Oficinas

Entre as atividades com foco na acessibilidade, o músico e professor Bosco Defar vai ministrar as oficinas “Educação musical para pessoas com deficiência visual” e de “Material didático acessível para pessoas com deficiência visual”.

SERVIÇO

*Viçosa Social Park – Secretaria de Educação de Viçosa do Ceará – Rua Lamartine Nogueira, bairro São José.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais