Prefeitura de Fortaleza lançará XI Edital das Artes

Helena Barbosa, secretária da Cultura de Fortaleza. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) vai lançar o XI Edital das Artes de Fortaleza. Trata-se de um dos principais instrumentos de fomento direto às artes no município. O edital estará disponível para consulta pública pela plataforma Mapa Cultural do Ceará até 10 de fevereiro e terá inscrições abertas após esse período.

Com investimento global de R$ 4.155.000,00, o edital contempla 13 linguagens artísticas, que são: Artes Visuais, Fotografia, Audiovisual, Literatura, Música, Teatro, Dança, Circo, Cultura Tradicional Popular, Humor, Moda, Mídia Digital e Artesanato. O processo de inscrição será realizado de forma online, por meio da plataforma Mapa Cultural de Fortaleza.

Qeum participa?

Podem participar da seleção pessoas físicas maiores de 18 anos ou legalmente emancipadas, residentes e domiciliadas em Fortaleza, que atuem na área artística, tanto artistas iniciantes com até dois anos de atividade quanto aqueles com mais de dois anos de atuação.

Nesta nova edição, destaca-se a ampliação da cota para pessoas negras, que passa de 20% para 30%, além da inclusão de uma nova cota de 10% destinada a pessoas com 60 anos ou mais.

Também estão aptas a participar pessoas jurídicas de direito privado, incluindo microempreendedores individuais (MEI), com finalidade artística e sede em Fortaleza, assim como coletivos ou grupos sem CNPJ, desde que representados por pessoa física.

SERVIÇO

*Mais informações: e-mail: editaldasartes@secultfor.fortaleza.ce.gov.br

*Contaos – (85) 2018.0893, (85) 2018.0895 ou (85) 99172.6628 (WhatsApp Institucional).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais