A sede do Partido dos Trabalhadores, em Fortaleza, foi ocupada agora há pouco por fmílias da Ocupação Nestor Makhno, da Terra Liberta, da Ocupação Carlos Marighella, da Ocupação Nova Canaã e de outras comunidades rurais.
O grupo reivindica do governo de Elmano de Freitas moradias e atendimento às demandas por terra. Também lamenta que deveria ter sido recebido pelo governo estadual, mas que o encontro, de forma “arbitrária”, destaca, acabou cnamcelado, no que veio a reação via protesto.
“Juntos a demais ocupações e comunidades de todo o Ceará, seguiremos ocupando a sede do PT até que nos seja garantida uma reunião com o governador Elmano e representantes do Governo Federal para resolver nossas mais do que justas demandas em defesa da vida”, dizem lideranças do movimento.
DETALHE – A presidência estadual do PT estava pronta para receber, nesta manhã de segunda-feira, em sua sede, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, para, entre algumas ações, acertar o ato de filiação dele ao PT do próximo sábado. A Assessoria dele informou que tudo relacionado à filiação está a cargo da direção petista.