Categorias: Política

Sede do PT é ocupada por familias que cobram moradia; Evandro Leitão iria hoje ao local

Grupo está ocupando a sede petista, em Fortaleza. Foto: Reprodução

A sede do Partido dos Trabalhadores, em Fortaleza, foi ocupada agora há pouco por fmílias da Ocupação Nestor Makhno, da Terra Liberta, da Ocupação Carlos Marighella, da Ocupação Nova Canaã e de outras comunidades rurais.

O grupo reivindica do governo de Elmano de Freitas moradias e atendimento às demandas por terra. Também lamenta que deveria ter sido recebido pelo governo estadual, mas que o encontro, de forma “arbitrária”, destaca, acabou cnamcelado, no que veio a reação via protesto.

“Juntos a demais ocupações e comunidades de todo o Ceará, seguiremos ocupando a sede do PT até que nos seja garantida uma reunião com o governador Elmano e representantes do Governo Federal para resolver nossas mais do que justas demandas em defesa da vida”, dizem lideranças do movimento.

DETALHE – A presidência estadual do PT estava pronta para receber, nesta manhã de segunda-feira, em sua sede, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, para, entre algumas ações, acertar o ato de filiação dele ao PT do próximo sábado. A Assessoria dele informou que tudo relacionado à filiação está a cargo da direção petista.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais