Categorias: Educação

Seduc lança aplicativo para matrículas em Escolas Profissionalizantes de Fortaleza

Matricula facilitada. Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação lançou o aplicativo “Matrícula Online SEDUC-CE”, já disponível para os sistemas Android e iOS. A ferramenta,segundo a assessoria de imprensa da pasta, chega para ajudar alunos de Fortaleza que estejam interessados em se matricular nas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).

O ano letivo de 2026 para a rede estadual começa dia 4 de fevereiro.

Para auxiliar no entendimento de pais e alunos interessados na plataforma on-line, a Secretaria da Educação disponibilizou um documento com o passo a passo a ser feito no aplicativo. Ao todo, 23 EEEPs pertencentes à Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) estão à disposição dos estudantes. Nas unidades educacionais, 53 cursos são oferecidos por meio da rede pública de ensino.

Estágio remunerado

O Governo do Ceará também oferta, para os alunos da 3ª série do Ensino Médio (EM), acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado a todos os estudantes.

O currículo, ao longo dos três anos de EM, conta com componentes comuns a essa etapa de ensino, além da formação profissional e de uma parte diversificada que inclui Empreendedorismo, Projeto de Vida, Mundo do Trabalho, Formação para a Cidadania, Projetos Interdisciplinares, Horários de Estudo, Oficina de Redação e Língua Estrangeira Aplicada.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais