A Secretaria da Educação Básica do Estado iniciará, nesta terça-feira, a etapa da matrícula na rede pública estadual direcionada a alunos novatos no Interior. Nos dois primeiros dias, as escolas vão atender alunos com deficiência. A partir da quinta-feira (16), começará o atendimento aos demais alunos, sendo necessário comparecer presencialmente à escola desejada para efetivar a matrícula, adianta a pasta.
São novatos os estudantes oriundos da rede particular, ou de outros Estados, ou que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos em uma unidade de ensino da rede pública estadual. Nesse caso, o interessado deverá procurar a escola mais próxima de sua residência para a matrícula. O calendário seguirá o planejamento de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), responsável pelas escolas estaduais localizadas nos diversos municípios cearenses.
Capital
Em Fortaleza, os alunos que ingressam na rede pela primeira vez e os que abandonaram a escola deverão solicitar seu processo de matrícula pela internet, por meio do Sistema de Matrícula Online.
A matrícula poderá ser efetuada pelo estudante, quando maior de 18 anos, ou pelo responsável, quando menor de 18 anos. Caso seja necessário, os laboratórios de informática das escolas da capital estarão disponíveis para possibilitar o acesso ao sistema online.
Confirmação
A partir desta quarta-feira, as unidades de ensino na Capital irão confirmar a matrícula dos estudantes que fizeram a solicitação.
Após a confirmação, o aluno precisará comparecer à escola para efetivar o processo.