Sefaz e PRF apreendem carga irregular de tecidos

Carga de tecidos irregular,. Fotto: Sefaz-CE.

A Secretaria da Fazenda do Ceará e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram, no último sábado, uma carga de tecidos com irregularidades fiscais e indícios de crime de falsificação.

A ação, segundo a assessoria de imprensa da Sefaz, foi registrada no posto da PRF em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortleza), identificou um veículo de carga que transportava um excedente de mais de 18 toneladas de tecidos sem a devida documentação fiscal.

As notas fiscais apresentadas somam 12,5 toneladas de mercadoria, mas a pesagem real revelou um total de 30 toneladas de tecidos. O excedente não declarado foi de 18,2 toneladas.

O condutor do veículo foi detido em flagrante por falsificação de documento público. Isso porque a placa original do semi-reboque havia sido trocada com o objetivo de burlar a fiscalização na entrada do Estado.

Empresa de Fachada

Diligências fiscais realizadas pela Sefaz no endereço cadastrado da destinatária confirmaram que a empresa não funciona no local indicado, tratando-se de uma residência unifamiliar sem qualquer estrutura para atividade industrial.

A sócia da referida empresa foi identificada como beneficiária de programas sociais, como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, o que reforça os indícios de utilização de “laranjas” para a prática de crimes tributários.

O caso já está sob a responsabilidade da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DCCOT) para as investigações criminais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais