Categorias: Economia

Sefin já aceita pagamento de tributos via Pix

Pix é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central

A Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza já está aceitando o pagamento via Pix de todos os impostos municipais. O pagamento pode ser feito por qualquer instituição da rede bancária, por meio do site da Sefin ou do App Sefin Digital, no ato do pagamento do tributo.

Ao consultar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) do tributo que deseja efetivar o pagamento, o contribuinte encontrará tanto na tela do dispositivo (app ou site) quanto no próprio boleto, o QR code para pagamento no banco de preferência.

O Pix é a forma mais rápida e prática de se realizar um pagamento de forma efetiva. Com a baixa instantânea, o contribuinte pode emitir uma certidão de regularidade fiscal. A iniciativa faz parte da Política de Modernização da Administração Tributária, que visa promover uma gestão fiscal eficiente e justa, baseada na simplificação, desburocratização, transparência e respeito ao contribuinte.

Outras formas de pagamento

O pagamento de tributos municipais (IPTU, ITBI e ISS) também pode ser feito via cartão de crédito, de qualquer bandeira, podendo ser parcelado em até 12 vezes nesta modalidade. A opção também aparecerá no ato da consulta do DAM, via site Sefin.

Outra forma de pagamento é por meio da rede bancária conveniada, nas agências lotéricas/CEF mediante apresentação do DAM, ou apresentando o código de barras enviado para o e-mail ou WhatsApp.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais