Categorias: Artigo

“Segurança Pública”

Edson Guimarães é especialista em Direito Eleitoral. Foto: Reprodução

“Não se pode perder de vista a ineficiência das forças de segurança no combate efetivo ao tráfico, razão maior do império da criminalidade”, aponta em artigo o advogado Edson Guimarães. Confira:

Temos assistido a um avanço galopante da violência em todo o Brasil, o país está dominado por facções criminosas, delimitam seus domínios, impondo suas “leis” aos cidadãos.

A sociedade civil brasileira está apavorada, refém das quadrilhas, que se mostram impetuosas, organizadas e armadas de forma a superar as forças de segurança.

Alguns fatores contribuem para o aumento da criminalidade que apavora. No entanto, deve-se destacar a complacência do judiciário, que concede liberdade a criminosos reincidentes na prática de crimes hediondos, que circulam entre cidadãos de bem, pondo em risco a integridade material, física e até a vida das pessoas.

Não se pode perder de vista a ineficiência das forças de segurança no combate efetivo ao tráfico, razão maior do império da criminalidade. As fronteiras e as portas de entrada das drogas no país precisam ser severamente fiscalizadas e punidos aqueles que são coniventes de forma exemplar, desmobilizar o aparato que dá respaldo financeiro milionário aos comandantes do crime.

A sociedade brasileira não pode permanecer assustada e insegura, entregue à própria sorte. É imperioso que o país seja novamente entregue aos cidadãos que trabalham com dignidade e que possam estes desfrutar nossa pátria amada.

Edson Guimarães é advogado e especialista em Direito Eleitoral

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais