“Não se pode perder de vista a ineficiência das forças de segurança no combate efetivo ao tráfico, razão maior do império da criminalidade”, aponta em artigo o advogado Edson Guimarães. Confira:
Temos assistido a um avanço galopante da violência em todo o Brasil, o país está dominado por facções criminosas, delimitam seus domínios, impondo suas “leis” aos cidadãos.
A sociedade civil brasileira está apavorada, refém das quadrilhas, que se mostram impetuosas, organizadas e armadas de forma a superar as forças de segurança.
Alguns fatores contribuem para o aumento da criminalidade que apavora. No entanto, deve-se destacar a complacência do judiciário, que concede liberdade a criminosos reincidentes na prática de crimes hediondos, que circulam entre cidadãos de bem, pondo em risco a integridade material, física e até a vida das pessoas.
Não se pode perder de vista a ineficiência das forças de segurança no combate efetivo ao tráfico, razão maior do império da criminalidade. As fronteiras e as portas de entrada das drogas no país precisam ser severamente fiscalizadas e punidos aqueles que são coniventes de forma exemplar, desmobilizar o aparato que dá respaldo financeiro milionário aos comandantes do crime.
A sociedade brasileira não pode permanecer assustada e insegura, entregue à própria sorte. É imperioso que o país seja novamente entregue aos cidadãos que trabalham com dignidade e que possam estes desfrutar nossa pátria amada.
Edson Guimarães é advogado e especialista em Direito Eleitoral
Ver comentários (1)
Realidade 24 horas! Insegurança!Aparia do Poder Público!