Categorias: Artigo

“Seleção, jogos de azar e a liberdade”

Ernesto Antunes, consultor de empresas do Sebrae e Senai/CE. Foto - Arquivo Pessoal

“Nessas novas tendências políticas que estamos vivendo, estamos acompanhando a evolução da direita no Brasil e no mundo, com a constatação da incrível falta de novos líderes políticos para governar os rumos das grandes nações”, aponta o consultor e autor de livros Ernesto Antunes. Confira:

Começamos a semana com a fatídica eliminação da nossa seleção Brasileira, pois chegamos à conclusão de que o nosso futebol não produz os craques comprometidos com a “amarelinha” como antigamente. Para completar, temos que nos deparar com novos e desconhecidos personagens futebolísticos, que mais parecem se preocupar com a aparência do que propriamente do que com a sua “atividade fim”, como diriam os mais modernos.

Iniciamos a semana com as notícias da possibilidade de em breve, termos cassinos espalhados pelo Brasil, incentivando mais ainda as jogatinas e o possível endividamento dos cidadãos, nos famosos jogos de azar, que atualmente já consomem quase 10% dos rendimentos de pessoas de baixa renda, aficionadas pelos jogos das Bets, segundo recente pesquisa, apresentada pelo Senador Luís Eduardo Girão. Para completar essa possibilidade, existe um grande lobby no congresso para que esses jogos, sejam regularizados, quando o Brasil, nesse momento, tem outras prioridades.

Nesse cenário em que estamos inseridos, destacam-se alguns programas de microcrédito de incentivo ao Empreendedorismos como o Programa As Nossas Guerreiras, parceria do Sebrae e Prefeitura de Fortaleza, que já contemplou mais de 70.000 mulheres da linha de pobreza e que buscam efetivamente empreender, mesmo sabendo que em alguns casos convivemos com pessoas que preferem continuar na famosa zona de conforto, recebendo os parcos benefícios do governo Federal.

Nessas novas tendências políticas que estamos vivendo, estamos acompanhando a evolução da direita no Brasil e no mundo, com a constatação da incrível falta de novos líderes políticos para governar os rumos das grandes nações, seja no Brasil, França e Estados Unidos, com o despreparado Biden e o arrogante Trump. Fico imaginando os rumos destas nações em relação as novas gerações, que atualmente, após saírem dos bancos universitários, convivem com as poucas oportunidades e possibilidades de se recolocarem profissionalmente no mercado, principalmente por falta de oportunidades de empregos e recolocação, muito em decorrência da falta de investimento ao setor produtivo em nosso país.

Para finalizar a difícil e turbulenta semana, fomos surpreendidos com o falecimento do divertido e polêmico Sebastião Belmino, com perfil profissional em falta nos meios de comunicação, principalmente pela sua liberdade de expressão, que tem sido limitada no nosso Brasil.

Que venham semanas melhores!

Ernesto Antunes
Consultor do Sebrae e Senai
Autor do Livro Empreendedorismo Causos e Cases de Sucesso

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Muito bom Ernesto.

    O Brasil precisa evoluir, pois o atual governo é fraco.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais