“Estamos muito felizes em fazer mais uma entrega do Selo ESG. Iniciamos em 2022 e, em apenas três anos, já estamos com 70 empresas cadastradas no sistema, 30 certificadas e nove com o selo triplo A, ou seja, a maior classificação. Hoje, estamos vendo que a nossa indústria é preocupada com o meio ambiente, a governança e, principalmente, com o social”.
A observação é do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, nesta terça-feira (9), na Casa da Indústria, em cerimônia de entrega do Selo ESG.
Nesta 10ª edição, quatro empresas cearenses foram agraciadas: Nova Eólica Buriti, Mineradora Água Límpida, Love Secret Lingerie e B&Q Energia.
Com as novas agraciadas, chega a 30 o número de indústrias com reconhecimento do Selo ESG, juntamente ao Bureau Veritas, um dos principais organismos certificadores do mundo.
O selo foi entregue por Ricardo Cavalcante a Guido Lemos, CEO da Nova Eólica Buriti; Camila Fragoso Aguiar, sócia administradora da Mineradora Água Límpida e presidente do Sindicato das Indústrias de Águas Minerais, Cerveja e Bebidas em Geral no Estado do Ceará (Sindbebidas); Juliano Pereira, diretor da Love Secret Lingerie; e Luis Carlos Queiroz, CEO da B&Q Energia e presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia).
O evento contou com a presença da secretária de Meio Ambiente do Ceará, Vilma Freire; do vice-presidente da FIEC, André Montenegro; do diretor administrativo da FIEC, Chico Esteves; do diretor financeiro da FIEC, Edgar Gadelha; da gestora do Núcleo ESG da FIEC, Alcileia Farias; além de integrantes da Diretoria da Federação, empresários, presidentes de sindicato e gestores do Sistema FIEC.