Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sem a chave do cofre não há transparência, sugere prefeito eleito de Sobral

Oscar Rodrigues reclama da falta de transparência em Sobral

Com a visão de empresário, mas distante de gestor público, o prefeito eleito de Sobral, Oscar Rodrigues, o Dr. Oscar (União Brasil), emitiu nota nessa terça-feira (19), quando reclama do processo de transição por parte da gestão Ivo Gomes (PSB).

“Apesar da atual administração ter realizado uma série de reuniões de gentilezas com membros da nossa comissão, o processo como um todo está longe de ser considerado efetivo”, disse Oscar Rodrigues, empresário, fazendeiro e fundador do Centro Universitário Inta (Uninta).

“Faltam ainda informações cruciais relativas a contratos e convênios, entre os quais informações sobre a execução de empréstimo da ordem de U$ 50 milhões entre a Prefeitura de Sobral e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), o convênio com o IGS (Instituto de Gestão de Saúde), que movimentou mais de R$ 430 milhões nos últimos anos e a apresentação de listas nominais e locais de trabalho de todos os terceirizados, que possuem contratos, que juntos, somam quase R$ 112 milhões”, reclamou o prefeito eleito, ao sugerir a entrega da chave do cofre como transparência.

Nesta quarta-feira (20), também por meio de nota, o prefeito Ivo Gomes rebateu as críticas de Oscar Rodrigues, quando aponta a realização de 11 encontros, sendo três de reuniões ordinárias e oito setoriais.

“Os dados enviados também estarão à disposição de toda a população no site oficial da Prefeitura. Porque, afinal, de transparência a gente entende. Quero reforçar que Sobral recebeu selo Diamante – Qualidade em Transparência, do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará por manter o nosso site oficial sempre atualizado com informações financeiras”, ressaltou Ivo.

Processo tumultuado

Apesar de reclamar da falta de transparência, quando confunde recursos financeiros com gerenciamento da máquina pública, Oscar Rodrigues perdeu o seu coordenador de equipe de transição, Luciano Linhares, ex-vereador e principal apoiador do prefeito eleito, que largou a função por “divergências na forma de condução dos trabalhos da equipe”.

(Colaboração do jornalista Nicolau Araújo)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias