Categorias: Economia

Semana Santa – Padarias querem aquecer vendas do tradicional pão de coco

Setor quer 5% a mais de vendas do produto. Foto: Arquivo

O Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Ceará iniciou campanha com o objetivo de aquecer a venda do tradicional pão de coco, bastante consumido durante a Semana Santa.

Segundo o presidente da entidade, Alex Martins, a meta é vender 3,3 milhões de unidades do produto, o que seria um incremento da ordem de 5%, se comparado com igual período do ano passado.

“Nós queremos que o cearense volte a presentear o pão de coco como nos anos de 1980 e 1990. Sabemos que há insumos que aumentaram de preço como o coco e o trigo, mas queremos apostar no produto”, afirma Alex Martins.

Patrimônio 

Há, também, uma ação do Sindipan, junto à Assembleia Legislativa, para que o pão de coco seja reconhecido como “Patrimônio Cultural do Ceará”.

Quem está ingressando com um projeto nesse sentido, apeido dao Sindpan-CE, é o deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais