Categorias: Política

“Sempre foi um bioma invisível”, criticou Leônidas Cristino, em debate sobre a Caatinga

Leônidas Cristino presidiu debate sobre Caatinga na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. (Foto: Divulgação)

“Sempre foi um bioma invisível, mas extraordinariamente importante para o meio ambiente brasileiro”.

A observação é do deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE), que nessa terça-feira (16) presidiu o debate na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, a Caatinga ocupa 70% da região Nordeste e contribui para reduzir os impactos da crise climática no país.

Cristino afirmou que a COP30 representou uma oportunidade inédita para inserir a caatinga na agenda climática internacional.

Embora o bioma não tenha integrado a agenda oficial de negociações, o tema foi tratado pela primeira vez em eventos paralelos da conferência climática.

(Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais