Categorias: Política

Senador denuncia que farmácias estariam compartilhando ilegalmente dados de clientes

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) denunciou que farmácias e drogarias estariam compartilhando de forma ilegal os dados de clientes com programas de fidelização, por meio do cadastro pelo CPF.

Segundo o senador, os dados dos clientes repassados a programas de fidelização conteriam o valor de compras e preferência por produtos.

Por meio de projeto de lei, Angelo Coronel sugere que lojas podem ser obrigadas a afixar aviso sobre a proibição de exigir dados pessoais dos clientes sem explicação sobre seu uso, quando deverão informar adequadamente ao consumidor “o que farão, onde manterão e com quem compartilharão os dados fornecidos por ele”.

Tramitação

Após a tramitação na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC), o projeto está previsto para seguir para a Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD), que dará a decisão definitiva no Senado.

(Com a Agência Senado)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais