A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a Qair Brasil assinaram nesta semana, na Casa da Indústria, um termo de cooperação para a instalação de um gerador de energia elétrica a hidrogênio, que será instalado na unidade do SENAI Barra do Ceará.
Único no Brasil, o gerador será utilizado para atividades de pesquisa e desenvolvimento de projetos de inovação e ofertar capacitações sobre energias renováveis e transição energética.
“A Qair é uma grande parceira da indústria cearense e da FIEC, em diversas iniciativas com foco em energias renováveis. Esse processo de transformação energética está começando agora e a Qair é uma das maiores conhecedoras deste assunto, globalmente. Para nós, é uma grande satisfação contar com este equipamento inovador que será instalado em nossa unidade do SENAI na Barra do Ceará”, comentou o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.
Para o diretor de Operações da Qair, Gustavo Silva, “essa parceria nos coloca na crista da onda desse novo movimento, dessa revolução energética limpa”.
“Estamos falando de futuro, hidrogênio, tecnologias emergentes e, principalmente, da necessidade mundial por esse tipo de produto”, ressaltou o diretor.
Já o diretor regional do SENAI Ceará e superintendente regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda, disse que, “com esse importante equipamento, vamos demonstrar para os nossos alunos e industriais uma aplicação do hidrogênio em escala comercial”.
“Este equipamento conta com tecnologia de ponta, representa muita segurança e demonstra o compromisso da liderança do presidente da FIEC com a educação, a sustentabilidade e a inovação”, apontou Paulo Holanda.