SENAI CE realiza aula inaugural em turma de Operações Portuárias com H2V

Aula inaugural de Operações Portuárias com H2V no Senai da Barra do Ceará. Foto: Divulgação

Com as presenças do Chefe de Gabinete da Presidência da CDC, Paulo César Moreira de Sousa – representando o Presidente, Lúcio Gomes -, e do Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, o SENAI Ceará realizou nesta segunda-feira (19), em sua unidade da Barra do Ceará, o treinamento de Operações Portuárias em Hidrogênio Verde e derivados para trabalhadores da Companhia de Docas do Ceará (CDC). Também participaram da aula inaugural: o Gerente do SENAI Barra do Ceará, Dennes Landim, e o Gerente da Unidade de Operações e Negócios, Walaci Fialho.

“Este é um momento importante e oportuno, porque o SENAI Ceará participou de um relevante edital da GIZ, junto com a TÜV Rheinland, e fomos selecionados como único SENAI do Brasil a ofertar cursos voltados à área portuária, em operação com hidrogênio, amônia e seus derivados. E a Cia. Docas do Ceará, que opera o Porto do Mucuripe, é um parceiro estratégico. O Presidente Lúcio Gomes comprou rapidamente a ideia e já selecionou colaboradores e parceiros para que, juntos, possamos ofertar um treinamento de qualidade, de vanguarda, reforçando a parceria que tem com a FIEC, na gestão do Presidente Ricardo Cavalcante.”, comentou Paulo André.

Esta é a segunda turma do curso ofertado pelo SENAI Ceará. A formação integra o Programa Internacional de Incentivo ao Hidrogênio (H2Uppp), iniciativa do Ministério Federal da Economia e Energia da Alemanha (BMWE) em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e a TÜV Rheinland. O curso tem duração de 40 horas/aula, com o objetivo de formar 150 pessoas, com público prioritariamente de portos. Dentre os selecionados, a Cia. Docas foi contemplada com 20 vagas.

“Este curso vem num momento muito oportuno de transição energética, em que o Ceará dispõe do maior número de projetos de hidrogênio verde e, com certeza, os portos serão impactados. E, para desenvolver o curso, nós passamos por um grande treinamento, em uma imersão na Alemanha”, comentou aos participantes a Assessora para Transição Energética do SENAI Ceará, Isabela Maciel.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias