Categorias: Economia

SENAI Ceará e Cagece lançam chamada pública de olho no tratamento de água

Fachada da Companhia de Água e Esgoto do Ceará

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o SENAI do Ceará acabam de lançar a chamada pública SANUP.

O objetivo é oferecer recursos financeiros e econômicos a empresas e startups de base tecnológica de todo o Brasil para que possam desenvolver projetos inovadores e que solucionem alguns dos principais desafios da organização.

A chamada é formada por quatro desafios:

1) Otimização Preditiva e Automação de Estações de Tratamento de Água (ETAs) com Inteligência Artificial
2) Sistema de Pré ou Pós-Tratamento Compacto de Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Filtração Direta para Águas Eutrofizadas
3) Sistema de Tratamento de Rejeito Compacto de Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Filtração Direta
4) Distritos de Medição Virtuais para Gestão Inteligente e Redução de Perdas de Água

Segundo as assessorias de imprensa da Cagece e da FIEC, ao todo, serão selecionados até quatro projetos com soluções que contribuam para a excelência de gestão e operacional da empresa, para o crescimento econômico e para competitividade do setor, e que sejam alinhadas com as demandas e necessidades atuais do mercado.

As propostas escolhidas terão acesso ao suporte especializado da rede de Institutos de Inovação e Tecnologia do SENAI e dos Habitats de Inovação, proporcionando um ambiente ideal para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de alto impacto.

*Para participar, inscreva-se clicando AQUI.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais