Senai-CE vai inaugurar laboratório de capacitação em fibra ótica

Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI do Ceará. Foto: Divulgação

O Ceará vai ganhar, nesta quarta-feira, a partir das 14h30min, o primeiro laboratório de capacitação na área de telecomunicações em rede.

O equipamento, que vai operar na Capital cearense, é uma parceria da entidade com a japonesa Furukawa Electric e terá como foco a capacitação de profissionais em projetos, instalação, manutenção e medição em redes de fibra ótica.

Com seis turmas de até 20 alunos, a cada seis meses, serão ministrados cursos de Práticas em Redes Externas, Medições em Redes Ópticas e Emendas Ópticas.

“Trata-se de uma parceria extremamente importante para o setor de Tecnologia da Informação, com laboratórios de primeiro mundo. Isso vai, com certeza, agregar muito ao nosso portfólio de cursos e gerar grandes entregas para a sociedade, já que Fortaleza é o segundo maior hub de cabos submarinos de fibra óptica do mundo”, destaca o diretor regional do Senai-CE e superintendente regional do Sesi, Paulo André Holanda.

Ele destaca o apoio decisivo do Sindmest-CE, que viabilizou a parceria com a Furukawa.

Toda a diretoria da Fiec deverá prestigiar o ato.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais