Uma parceria entre a FIEC, através do SENAI Ceará, e a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza foi fechada e promete capacitação profissional. A aula inaugural do primeiro curso, no cao de Técnicas de Pintura de Obras, ocorreu nessa quarta-feira.
Seráo um dos cursos que serão ministrados, neste ao, para colaboradores da instituição de saúde e moradores de comunidades do entorno.
“Quando conversamos com o Presidente da FIEC, dr. Ricardo Cavalcante, sobre algumas necessidades da Santa Casa, ele nos ouviu e já colocou o Sistema à disposição. Houve uma ampliação, pois fomos surpreendidos com a proposta do Projeto ‘Educar Santa Casa’, não apenas para nossos colaboradores mas, também, para a comunidade – o que aceitamos, com muita alegria. Sabemos que essas pessoas terão o aumento da probabilidade de empregabilidade, mas queremos que elas se conscientizem do papel de responsabilidade social que passam a ter, por um treinamento de tal magnitude, com tal qualidade, e totalmente gratuito”, disse o Administrador Vladimir Spinelli, provedor-geral da Santa Casa de Fortaleza.
“É com grande alegria que estamos iniciando esta parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, uma iniciativa importante do Presidente Ricardo Cavalcante, para ajudarmos a transformar a vida das pessoas. Na prática, estamos reunindo, num mesmo projeto, as missões do Sistema FIEC e da Santa Casa, em integrar a nossa sociedade, dando a ela condições para o trabalho, através das nossas capacitações de qualidade, para que colaboradores e residentes do entorno da instituição de saúde tenham mais perspectivas de futuro”, comenta o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente Regional do SESI Ceará,Paulo André.
A parceria prevê, no decorrer de 2024, mais de 10 (dez) turmas nas áreas de Construção Civil, Gestão, Alimentos e Segurança e Saúde do Trabalho (SST). “Nossa parceria com a FIEC inicia uma nova história para a Santa Casa de Fortaleza, pois precisamos trazer as comunidades para dentro, para que conheçam o que nossa instituição proporciona, e darmos mais dignidade a elas. São pessoas que não têm renda para fazer um curso com essa qualidade e isso as ajuda a entrar ou voltar no mercado de trabalho mais preparadas”, completa a Gerente de Recursos Humanos da Santa Casa, Roberta Maciel.