Categorias: Esportes

Série C encerra primeira fase com dois nordestinos rebaixados… ou três

Ferrão faz última partida pela Série C, quando no próximo ano estará na Série D

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro será encarrada na tarde deste sábado (24), com todos os 10 jogos com início às 17 horas. Antigo reduto de clubes nordestinos, a atual temporada conta com oito equipes da Região, com já rebaixadas, o Ferroviário e Sampaio Corrêa ou ABC.

Em uma possível combinação de resultados, o Nordeste poderá perder mais uma vaga, em caso de empate ou derrota do Sampaio Corrêa para o Confiança e de uma vitória do Aparecidense sobre o ABC, em Natal, por dois gols de diferença. Além das duas equipes nordestinas, o São José/RS já se encontra rebaixado.

Das oito vagas à próxima fase da Série C, seis já se encontram preenchidas, com apenas um representante do Nordeste, o Botafogo da Paraíba. Londrina, Remo, Náutico e Figueirense disputam as duas última vagas do G8.

Cearenses figurantes

Com o Ferrão já rebaixado e o Floresta sem estar ameaçado de cair para a Série D, tampouco de disputar uma vaga ao G8, o futebol cearense é mero figurante na última rodada da primeira fase da Série C. O Ferrão recebe o Tombense/MG, outro figurante na última rodada, enquanto o Floresta encara o São Bernardo, no ABC Paulista.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais