Servidor do Detran/CE é agredido durante vistoria veicular em Tauá

Servidor do Detran/CE é agredido por empresário de venda de veículos usados em Tauá, durante vistoria veicular

O Sindetran/CE denuncia por agressão um empresário do ramo da venda de veículos usados em Tauá, no Sertão dos Inhamuns, a 337 quilômetros de Fortaleza, que desferiu um soco no rosto de um servidor do Detran/CE, ao não gostar das observações técnicas de veículos que serão colocados à venda em sua concessionária, com filial em Parambu, na mesma região.

Em nota, o sindicato aponta que o servidor passou a se sentir inseguro para o bom desempenho de suas atribuições em Tauá, diante das constantes vistorias solicitadas pela concessionária. O empresário é conhecido na região por sua influência econômica e política.

Após a agressão, o empresário prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

O Sindetran/CE lamentou ainda “a falta de apoio por parte da administração superior do Detran a esse triste acontecimento. É obrigação da instituição prover um ambiente de trabalho seguro aos seus servidores”.

“Exigimos, portanto, que sejam adotadas medidas eficazes para assegurar a segurança e a integridade dos servidores, em vista das condições de trabalho precárias, que incluem até a remoção de câmeras de segurança”, afirmou a nota.

O Blog do Eliomar tentou contato com a concessionária, nesse sábado (9) e neste domingo (10), mas o número fornecido nas redes sociais da empresa acusa “rede ocupada”.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (6)

  • Fato é que o servidor público, no cumprimento do dever, foi agredido sem chance de defesa pelo empresário. Será que talvez pelo fato de ter dinheiro, este pense que está acima da Lei, mas ele não está! Tenho certeza que serão tomadas providências pelo Detran e pelas autoridades policiais.

  • Ser vistoriador não é fácil, quase todos os dias, pra não dizer todos, há descontentamentos por parte dos usuários, mas chegar a este ponto é absurdo.

    Providências sérias devem ser tomadas para resguardar o servidor na sua função para continuar a desempenhando com segurança e corretamente.

  • O Servidor público estava trabalhando dignamente e foi agredido de forma dolosa e Brutal. Isso não podemos aceitar! Queremos a devida punição ao agressor!!!

  • Infelizmente os funcionários do Detran trabalharam desprotegidos, principalmente nos postos. Eram para ter apoio ao menos de dois seguranças armados, pois só assim seriam mais respeitados pelos usuários. Quase diariamente os funcionários no uso de suas obrigações trabalhista, são debochados, ridicularizados e não tem a quem recorrer. Mas, espero que a direção do Detran e também o governo do Estado, agora se preocupe mais com dignidade e segurança dos mesmos.

  • Que seja punido no rigor da lei, saiu do campo dos INSULTOS QUE JÁ É NORMALIZADO para AGRESSÃO FÍSICA, ABSURDO! Basta!

  • Isso sempre acontece e nunca é tomado providência por parte da administração do Detran, muitas vezes nem é levado a conhecimento porque o servidor sabe que nunca lhe darão razão por achar que o outro lado é detentor do poder econômico e político, essa é a realidade do órgão, do nosso estado de direitos distorcidos do que diz as leis. Temos que lutar pra mudar essa realidade.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais