Servidores da Cultura fazem manifestação contra espera de mais de 30 anos pelo PCCS

Manifestação dos servidores da Cultura do Estado. Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizaram nesta terça-feira (6) uma manifestação em frente à Biblioteca Pública Estadual do Ceará, na Praia de Iracema, contra mais de três décadas de espera da criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Outras ações estão previstas até o dia 21 de maio, data da assembleia geral da categoria.

“Somos pesquisadores, mestres, doutores, gestores culturais com ampla experiência e dedicação ao serviço público. Não pedimos privilégios, mas o reconhecimento justo de uma trajetória construída com conhecimento, compromisso e amor à cultura do Ceará”, comentou Nilson Oliveira, presidente da Assecult.

De acordo com a manifestação, nos últimos cinco anos, com o ingresso de uma nova geração de servidores, o processo reivindicatório ganhou fôlego e se intensificou, com mobilizações, reuniões e propostas apresentadas aos gestores da cultura e da administração pública.

“Esses servidores lutam por dignidade. Não se trata apenas de salário, mas de reconhecimento e estruturação da carreira de quem faz a cultura acontecer no Ceará”, apontou Pádua Araújo, coordenador-geral do Sindicato Mova-se.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais