Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Servidores da Educação de Fortaleza farão marcha nesta quarta

O Sindiute, que representa os professores, puxou manifestações pelo piso. Foto: Arquivo

O Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), em conjunto com outras entidades representativas de servidores públicos, puxará, a partir das 8 horas desta quarta-feira, uma marcha em favor dos direitos dos professores e demais trabalhadores da educação municipal.

O ponto de encontro será na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, de onde partirá a marcha em direção à Assembleia Legislativa e à Secretaria Municipal de Educação. A ação faz parte da programação local da 25ª Semana Nacional da Educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)

Entre as principais demandas do movimento, destaca-se o repúdio à proposta de Reforma Administrativa, atualmente em discussão no Congresso Nacional, que ameaça desestruturar o serviço público nas esferas municipal, estadual e federal.

Além disso, outras reivindicações específicas da área educacional de Fortaleza serão destacadas, tais como:

· Inclusão efetiva de estudantes com deficiência, garantindo o apoio de profissionais qualificados e formação adequada;

· Implementação do anuênio e da licença-prêmio para os professores que ingressaram em 2023;

· Pagamento imediato de todas as pecúnias devidas;

· Implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da educação para os funcionários das escolas.

“Marcharemos para resistir aos ataques que enfrentamos em vários níveis e para fortalecer a voz dos trabalhadores da educação municipal, enfatizando a importância de garantir condições dignas de trabalho e valorização profissional para todos”, avisa Ana Cristina Guilherme, presidente do Sindiute.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa