Servidores da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza retomaram a greve por atraso salarial, nessa segunda-feira (15), após a paralisação de janeiro, por 20 dias, pelo mesmo motivo.
“É lamentável observar que os profissionais da Santa Casa de Fortaleza continuam a enfrentar essa negligência mensalmente em relação ao pagamento de seus salários”, comentou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Nível Médio e Técnico que Atuam na Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde Ceará), Martinha Brandão, ao responsabilizar a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) pelo não repasse à Santa Casa dos recursos recebidos da União.
Além dos servidores da Santa Casa, trabalhadores do Hospital São Vicente de Paulo realizaram uma paralisação nesta terça-feira (16), também por atraso salarial.
Na manhã da quinta-feira (18), o Sindsaúde Ceará fará uma manifestação em frente à Sesa, ao lado servidores dos dois hospitais, para cobrar o repasse de R$ 16 milhões para a Santa Casa. A concentração será a partir das 7 horas, no Passeio Público, no Centro.