Servidores da Santa Casa retomam greve por atraso de salário

Servidores da Santa Casa retomam a greve

Servidores da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza retomaram a greve por atraso salarial, nessa segunda-feira (15), após a paralisação de janeiro, por 20 dias, pelo mesmo motivo.

“É lamentável observar que os profissionais da Santa Casa de Fortaleza continuam a enfrentar essa negligência mensalmente em relação ao pagamento de seus salários”, comentou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Nível Médio e Técnico que Atuam na Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde Ceará), Martinha Brandão, ao responsabilizar a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) pelo não repasse à Santa Casa dos recursos recebidos da União.

Além dos servidores da Santa Casa, trabalhadores do Hospital São Vicente de Paulo realizaram uma paralisação nesta terça-feira (16), também por atraso salarial.

Na manhã da quinta-feira (18), o Sindsaúde Ceará fará uma manifestação em frente à Sesa, ao lado servidores dos dois hospitais, para cobrar o repasse de R$ 16 milhões para a Santa Casa. A concentração será a partir das 7 horas, no Passeio Público, no Centro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais