Nesta manhãde segunda-feire,a no bairroMoura Brasil, em Fortaleza, durante o ato de entrega de novas ambulâncias para o SAMU, um grupo de servidores da saúde do Estado do Ceará, mobilizados pelo Sindsaúde Ceará, entregaram documento com algumas cobranças de direitos.
A secretária estadual da Saúde, Tania Mara, recebeu o pleito, ao lado de alguns parlamentares e assessores do governo presentes ao ato.
O governador Elmano de Freitas acabou não comparecendo à solenidade.
Reivindicações
Os trabalhadores exigiram respostas imediatas sobre as quatro ascensões funcionais atrasadas, um direito garantido que segue, segundo eles, sem ser cumprido, o que prejudica centenas de profissionais.
Cobram também a incorporação da Gratificação por Desempenho Institucional (GDI) ao vencimento base e denunciam os diversos processos parados que emperram a valorização da categoria.
“Não é aceitável que os direitos dos servidores continuem sendo negligenciados enquanto eles seguem na linha de frente, salvando vidas todos os dias”, destacou a diretora do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão.
Uma resposta
Os servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais também esperam por melhorias prometidas há quase 1 ano.
A Casa Civil e a SEPLAG apresentaram a proposta de melhorias para esses servidores com índices diferenciados para as categorias, sendo 0,75% para o Grupo ANS, 15% para o Grupo ADO, 18,75% para o grupo GES nível médio e 37,5% para o grupo GES nível superior.
É tão absurda que acho que nem o Governador aceitou (e por isso a demora) pois seria prejudicado por esse “fogo amigo”.