Servidores do INSS completam 90 dias de greve

Thiago Edwardo é gerente da Agência da Previdência Social de Paracuru

Nessa segunda-feira (14), os servidores do INSS completaram 90 dias de greve, quando reivindicam o movimento em defesa da valorização de suas carreiras e melhores condições de trabalho. A recai ainda sobre a reestruturação das carreiras, o cumprimento do acordo da greve de 2022, o reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado e a exigência de nível superior para o cargo de Técnico do Seguro Social.

Segundo a organização da greve, a categoria tem enfrentado uma série de desafios, como a judicialização do movimento, que buscou limitar as ações dos grevistas, e os impactos financeiros, com descontos aplicados nos contracheques dos trabalhadores.

Na sexta-feira (11), o Sinprece aproveitou a presença do presidente Lula, em Fortaleza, para realizar uma carreata para chamar a atenção do Executivo Federal sobre as pautas em questão.

Para o gerente da Agência da Previdência Social (APS) de Paracuru, Thiago Edwardo, a reforma administrativa que está sendo elaborada pelo Governo Federal coloca em ameaça os servidores do INSS, diante da possibilidade de terceirização para a iniciativa privada.

“É uma greve legítima pelo nosso direito de existir”, disse.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (2)

  • Precisamos valorizar nossa Carreira e a Previdência Social, a maior distribuidora de renda da população!

  • Greve por salários, não valorização e sim precificação, quase todos os anos vemos essa greve, todo o funcionalismo federal entrou e saiu de greve mas o inss se acha "importantíssimo" a ponto de denegar as propostas apresentadas e permanecer em greve.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais