Servidores estaduais da Cultura aguardam criação do PCCs há 200 dias

Servidores da Cultura do Ceará pedem a implementação do PCCs

Servidores da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secut) registraram nesta semana a marca de 200 dias de espera para a criação de um Plano de Cargos e Carreiras para a categoria. Há cerca de 30 dias, o processo chegou à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) sem qualquer encaminhamento, de acordo ainda com a categoria.

O período dos 200 dias foi lembrado em ato na sede da Seplag, na terça-feira (17), como forma de cobrar maior agilidade na apreciação e no encaminhamento do processo. A mobilização incluiu um café da manhã e a apresentação de um bolo alusivo ao movimento.

Os servidores da Secult apontam que o Plano de Cargos e Carreiras seria de grande importância para o reconhecimento e valorização dos profissionais da Cultura no Ceará.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais