Servidores municipais cobram reajuste de 9,17% em campanha salarial dia 17

Hora de protestar por reajuste salarial em frente ao Paço. Foto: Divulgação

Uma reunião nesta sexta-feira (5) entre o Sindifort,  a Frente Sindical (Ferset-For) e a União Sindical definiu o índice de reajuste que será proposto na campanha salarial dos servidores públicos de Fortaleza, com lançamento na manhã do dia 17, na Praça da Bandeira, no Centro, com o slogan “Sarto, serviço público: é a gente que faz!”.

De acordo com as entidades representativas do serviço público de Fortaleza, o reajuste a ser apresentado na campanha será de 9,17%, com retroativo a partir de 1º de janeiro de 2024.

Segundo ainda as entidades sindicais, o índice é referente à inflação calculada para 2023 (4,45%) e mais a inflação de 2020 (4,52%), que não teria sido reposta pela gestão Sarto em 2021, ano em que os servidores não tiveram reajuste.

Os dados são de estudo do economista e professor aposentado da UFC, Aécio Oliveira, e foi solicitado pelo Sindifort.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais