Os servidores municipais continuam aguardando resposta, por parte da Prefeitura de Fortaleza, sobre reajuste salarial. Já foram realizadas duas reuniões: uma para entrega de pauta (13 de janeiro último), e a outra para ouvir respostas sobre a pauta. Seria no dia 3 de fevereiro, mas acabou ocorrendo no último dia 10. A Prefeitura acabou pedindo mais tempo para novos estudos.
O presidente do Sindifort, que congrega parte dos servidores e empregados públicos da Capital, Eriston Ferreira, resolveu, no entanto, convocar a categoria, via redes sociais, para um grande ato de pressão. Vai acontecer no próximo dia 26, a partir das 8 horas, em frente ao Paço Municipal.
Até lá, haverá ações de mobilização em vários órgãos municipais, idas à Câmara Municipal e também giro de um bloquinho dos servidores pelos eventos de Pré-Carnaval da Prefeitura.
Calendário de mobilizações
*Quinta-feira, dia 20 às 8h – Mobilização das lideranças sindicais na Câmara de Vereadores para dialogar sobre o reajuste salarial
*Sexta-feira, dia 21 às 8h – Servidores municipais se juntarão a servidores estaduais em ato unificado no Palácio da Abolição
17h – Panfletagem na Praça do Ferreira (pré-carnaval)
*Sábado, dia 22 às 16h – Panfletagem na Praia de Iracema e Rodolfo Teófilo (Pré-Carnaval)
*Segunda e Terça-feira, dia 24 e 25 – visita aos locais de trabalho com mobilização de base
*Quarta-feira, dia 26 a partir das 8h – Grande ato no Paço Municipal com assembleia geral dos servidores.