Categorias: Política

Servidores públicos bloqueiam ruas do entorno do Palácio da Abolição

Categoria luta por reposição da inflação e algo mais. Foot: Divulgação

O trânsito no cruzamento das ruas Silva Paulet com a Tenente Benévolo foi interrompido, na manhã desta sexta-feira.

Um ato unificado dos servidores públicos estaduais, que recebeu o apoio dos servidores municipais de Fortaleza, fechou as ruas Silva Paulet com tenente Benevolo, provocando engarragamentos.

A mobilização acontece às vésperas da terceira rodada de negociação com o governo, marcada para esta sexta-feira ainda, às 10 horas. É a luta da categoria por reajuste salarial.

Só inflação

Na última reunião, realizada na sexta-feira passada, o governo apresentou uma proposta de reajuste correspondente apenas à inflação do último ano, o que foi rejeitado pelos servidores. Agora, eles tomaram as ruas para cobrar a reposição integral da inflação acumulada dos anos anteriores, além da referente a 2024, totalizando 6,4%.

O ato também ganhou um tom irreverente com o bloquinho de carnaval “Dá o meu reajuste aí”, que contará com uma programação ao longo do dia, mantendo a mobilização ativa até o encerramento da reunião.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais