O Sesc do Ceará acaba de divulgar sua programação cultural para o mês de março em suas unidades espalhadas pelo Estado.
Formulada para atender a todos os públicos, a programação promete trazer a mais diversa agenda, com atrações nas linguagens do teatro, das artes visuais, do audiovisual, da dança e da música, além do apoio às tradições em todo o Estado. O acesso aos shows e espetáculos, que contemplam todas as idades, é sempre gratuito.
No Cariri, com sessões no Sesc Juazeiro (na sexta-feira, 1º) e no Sesc Crato (sábado, 2), o destaque do mês fica com “Provavelmente Saramago”. Com o ator Vinícius Piedade e direção do português Paulo Campos dos Reis, o monólogo é centrado em um ator que, após ser rejeitado em audição para um filme fictício sobre Saramago, decide criar uma peça teatral na qual compartilha suas interpretações sobre a vida e obra do autor. O mesmo espetáculo será apresentado em Sobral, no dia 5, no Auditório Educar Sesc.
Já na região Centro-Sul, mais um trabalho da artista visual e artesã Patrícia Gomes, a “Mulé Colagista” – e sua arte da colagem – abrirá espaço para vivências femininas no cenário da arte contemporânea. A exposição “Deixar pra salvar o mundo depois que eu dobrar a roupa” fica aberta ao público de 4 a 29 de março, na Galeria Sesc Iguatu.
Um dos ritmos mais populares do Brasil também terá lugar na programação. Tanto no primeiro domingo do mês, 3, com o Projeto Nosso Samba e seu show “O Samba é nosso Dom”, no Clube Sesc Caucaia; como no último, dia 31, com o “Pagode do Sensatez” Clube Sesc Tabuleiro do Norte, o gênero comandará a festa.
*Confira a programação completa aqui.
SERVIÇO
*Mais informações – Rua Pereira Filgueiras, Nº 1070 – Aldeota, Fortaleza.
*Contato – (85)3195.8738.