Show em Fortaleza comemora os 85 anos do beatle John Lennon

Hora de matar saudde de Lennon. Foto: Divulgação

Se vivo estivesse, o ex-beatle John Lennon completaria 85 anos neste 2025.

Para comemorar e marcar o lançamento da série de podcasts Beatlemania Cearense, para a qual a cantora e pesquisadora Jamie Barteldes entrevistou 30 personalidades da cena Beatle no Ceará, acontecerá neste sábado, das 15h às 18 horas, na área de eventos do Shopping Benfica (segundo piso, perto dos cinemas), uma edição especial do projeto Café com Beatles.

A entrada é franca e a programação conta com pocket-shows da cantora e compositora Joyce Custódio, do cantor e guitarrista Daniel Cobaia e das bandas Come Together e The Shout Beatles Celebration – esta integrada por Jamie.

A escritora, multi-artista e mestranda em Artes Fernanda Meireles promoverá uma atividade arte-educativa sobre os Beatles e John Lennon. Será uma tarde de muitas atrações, confraternizações, diálogo entre fãs e oportunidades para o público em geral saber mais sobre os Beatles e seu efeito na arte, na cultura, nas comunicações e em outros aspectos da vida no Ceará, desde os anos 60 até a atualidade.

Podcast Beatlemania

Os oito episódios do podcast Beatlemania Cearense compõem uma série documental em áudio que narra a história de amor do Ceará com os Beatles. Combinando pesquisa histórica, entrevistas, narração emotiva e produção musical imersiva, o documentário está disponível no Spotify e no YouTube, com direito a legenda e links para um acervo fotográfico especial, reunido por cada pessoa que deu depoimento para o projeto, ilustrando cada episódio.

O Podcast Beatlemania Cearense é um dos produtos culturais da pesquisa “Now and Then: o Legado da Beatlemania Cearense” e tem apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e da Lei Paulo Gustavo, via XIII Edital das Artes. A idealização, a pesquisa, a produção e a locução do projeto são de Jamie Barteldes. O guitarrista Rayo de Sol, também integrante da banda The Shout Beatles Celebrations, assina a produção musical.

Os episódios do podcast trazem histórias inéditas da cena beatle do Ceará que atravessam gerações, com a participação de músicos, jornalistas, professores, produtores culturais, YouTubers e muitos fãs, entrevistados especialmente para o projeto. A locução e a produção musical tiveram também como marca o cuidado com a acessibilidade cultural e a busca por uma experiência imersiva e relaxante para o ouvinte. Um convite a estar presente.

Temáticas da Beatlemanía

Nos oito episódios os entrevistados convidados falam sobre diversas questões, em um mosaico de depoimentos organizados através dos temas “De Liverpool a Fortaleza”, “O Impacto Cultural dos Beatles”, “Frequência Beatles: o Programa e a Festa”, “Covers, Tributos e Celebrações”, “The Shout Beatles Celebration”, “Memorabilia – A coleção de Fábio Parente”, “All We Need is Love – O Amor e os Beatles” e “Now and Then – o legado da Beatlemania”, este fazendo referência à última canção lançada pelos Beatles, em 2024, “Now and Then”, uma composição deixada por John Lennon, em uma gravação que também recebera contribuições de George Harrison e foi finalizada mais recentemente, por Paul McCartney e Ringo Starr.

“A ideia de produzir o Podcast Beatlemania Cearense nasceu da vontade de documentar o amor do Ceará pelos Beatles através de sua história, que também é a história de músicos, jornalistas, produtores musicais, professores, YouTubers e muitos, muitos fãs do quarteto de Liverpool”, destaca Jamie Barteldes.

SERVIÇO

*Shopping Benfica – Avenida Carapinima, 2200 – Benfica, Fortaleza

*Horário – Das 15h às 22 horas

*Podcast, em oito episódios, já está disponível no Spotify e no Youtube

*Contato – beatlemaniacearense@gmail.com

*Instagram – @beatlemaniacearense

*Entrada franca.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais