Totalizando 12 horas de programação por dia com distintos especialistas, será encerrado nesta sexta-feira,no Centro de Eventos, o Siaraá Tech Summity, promoção do Sebrae do Ceará. O encontro congrega, desde quarta-feira, cerca de 40 profissionais compartilhando insights de temas cruciais para empreendedores, assim como soluções de inovação.
Na programação do STS 2024, também estão mentorias coletivas e individuais, rodadas de negócios com investidores, um festival de games, um hackathon e um concurso de startups, que dará a três empresas cearenses a chance de participar do Web Summit 2024, em Lisboa, considerado um dos maiores eventos de inovação do mundo.
Concentrando dezenas de participantes interessados em aprender como utilizar inteligência artificial em pequenos negócios, o gerente de inteligência estratégica do Sebrae/CE, Felipe Melo, desmistificou o uso das ferramentas de IA no cotidiano e incentivou a adoção do recurso para ajudar o pequeno empreendedor a tornar sua empresa mais competitiva.
“A principal capacidade que o pequeno negócio precisa desenvolver para conseguir prosperar é gestão. Não importa o quão bom você seja na sua área de expertise, isso não é suficiente para ter um negócio longevo. Se você tem gestão financeira, de resultado, de pessoal, de planejamento, vai ter capacidade de se sobressair dentro de um mercado cada vez mais competitivo. E a inteligência artificial ajuda nisso, ela é um tutor que pode tanto operacionalizar cada uma dessas ações de trabalho com dados, quanto extrair e te dar diretrizes de como fazer e a melhor forma de fazer”, conclui Felipe.