“Tenho vídeos seus que podem ser extremamente comprometedores”, aponta o sindicalista e escritor Ivan Rios. Confira:
Diante dos alardes do “Rei do Chilique”, popular e afamado “Estelionatário da Fé”, Silas Malafaia, em vídeo onde chantageia explicitamente, dentre outros, o Ministro Alexandre de Moraes, não poderia deixar de dar o meu claro recado: Silas Malafaia, esteja ciente! Tenho vídeos seus que podem ser extremamente comprometedores.
Certamente, em contraposição a este delinquente contumaz, os diversos vídeos que menciono são autênticos e originários de seu próprio canal no YouTube. Em um deles, este manipulador não mede esforços para associar o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, à criação e liderança de uma JUSTIÇA PARALELA com o intuito de perseguir adversários políticos. Além disso, afirma de maneira categórica e ilegal que o Ministro do Supremo Tribunal Federal mantém relações obscuras com o atual presidente Lula, com o propósito de atentar dolosamente contra o Estado Democrático de Direito, declarando que:
“E ele (Alexandre de Moraes) tem conluio com o governo Lula. Alexandre de Moraes e Flávio Dino têm uma Polícia Federal paralela. E Alexandre de Moraes tem uma justiça paralela, que não tem nada a ver com a justiça brasileira” (https://youtu.be/ICMAiSeZ_fM?si=D2DpaC8gUgwXCHw2).
Em resumo, esse indivíduo promove o extremismo e concepções absurdamente distorcidas de que estamos sob uma ditadura totalitária no Brasil. Cada pronunciamento de Silas Malafaia é mais uma evidência irrefutável que, nas mãos do Ministério Público Federal (MPF), inevitavelmente levará à sua prisão junto com o ex-presidente e futuro detento Jair Messias Bolsonaro.
Finalmente, com sua retórica fervorosa e discurso repleto de desinformação, Malafaia tem alimentado perigosamente a tentativa de golpe contra a democracia no Brasil. Volto a ressaltar, suas declarações, embora individualmente protegidas pela liberdade de expressão e opinião em nosso país, no conjunto, representam indubitavelmente um ato contínuo das ações golpistas e da tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito, por meio da disseminação de notícias falsas e do discurso de ódio contra as instituições republicanas legitimamente estabelecidas.
Gradativamente, apresentaremos aqui um completo DOSSIÊ SILAS MALAFAIA, com a avaliação crítica de seus vídeos, que já foram devidamente enviados para a devida apreciação das autoridades competentes.
Ivan Rios é sindicalista, historiador, crítico de cinema, escritor, membro do Comitê Baiano de Solidariedade ao Povo da Palestina, graduando em Direito, militante dos Movimentos de Promoção, Inclusão e Difusão Cultural no Estado da Bahia