O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC) realizou, nesta semana, a primeira reunião mensal da entidade do ano. À frente, o presidente do sindicato, César Barros.
O encontro abordou, entre várias pautas, medidas para aumentar a arrecadação tributária. Houve ainda a apresentação dos serviços de inovação ofertados pelo SENAI Ceará à indústria.
Além de divulgar as ações desenvolvidas pelo SIMEC, César Barros destacou que o foco do sindicato, neste início de ano, é o planejamento das atividades para os próximos meses, como consultorias, capacitações e eventos “Estamos conversando com os associados para definir datas de feiras, reuniões, viagens de negócios e toda a programação do ano”, frisou.
A entidade recebeu o advogado Gustavo Beviláqua, da R. Amaral Advogados, que falou sobre medidas para o aumento da arrecadação tributária em 2024.
Outra convidada da reunião foi a Consultora do Núcleo de Inovação Tecnológica do SENAI Ceará, Ronara Marques, que apresentou a Plataforma Inovação para a Indústria, programa de fomento a ações que visem à maior eficiência e produtividade do setor industrial.
“O SENAI é um incentivador e fomentador de projetos de inovação através da Plataforma, por isso estamos apresentando as oportunidades às empresas que precisam desse apoio para que elas atuem junto com a gente em 2024”, destacou Ronara.