Sindaero-CE denuncia acidente grave no Aeroporto de Fortaleza

Pátio de aeronave do Pinto Martins. Foto: Arquivo

O Sindicato dos Aeroviários do Ceará (Sindaero-CE) está denunciando “um grave acidente de trabalho” ocorrido nesse domingo, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Um trabalhador, cujo nome é preservado, foi atingido e arremessado por um trator da empresa Dnata, prestadora de serviços aeroviários. Ele saiu machucado, principalmente nas pernas.

A direção do Sindaero-CE está cobrando da Dnata a emissão imediata da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), um documento obrigatório.

A entidade sindical utiliza o caso para reforçar a denúncia de que, após a privatização do Aeroporto de Fortaleza, houve “uma significativa piora “nas condições de trabalho e na qualidade dos equipamentos utilizados na área operacional (rampa).

O Sindaero-CE reitera que tem alertado continuamente a sociedade e as autoridades, por meio dos meios de comunicação e redes sociais, sobre os riscos iminentes que ameaçam tanto a segurança dos trabalhadores quanto a segurança de voo e a prevenção de acidentes aéreos.

A Dnata ainda não se manifestou, mas a Fraport, gestora do aeroporto,mandou a seguinte nota para o Blgodoeliomar.

Confira:

Lamentamos o ocorrido com o trabalhador da empresa DNATA e sugerimos que solicitem informações com a referida empresa. Importante esclarecer que a empresa de ground handling presta serviços às companhias aéreas e não à administração do aeroporto.

A situação está sendo acompanhada pela concessionária junto à empresa terceirizada, para que os procedimentos de informação do incidente sejam realizados.

Diferente do mencionado na nota do Sindaero-CE, não há nenhuma relação entre o caso ocorrido e a concessão do aeroporto.

Reforçamos ainda que a Fraport Brasil, desde que assumiu a concessão do aeroporto de Fortaleza, tem investido na melhoria das áreas operacionais em termos de estrutura, sinalização e segurança para os colaboradores que atuam no local.

Fraport Brasil.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias