Categorias: Saúde

Sindicato dos Médicos torce por mais investimentos na saúde pública

Luigi Moraies responde pelo Sindicato dos Médicos do Estado. Foto: Redes sociais.

O Sindicato dos Médicos do Ceará tem denunciado a crise no sistema de saúde nas administrações municipais. Cita problemas como os atrasos salariais, a superlotação nas unidades de saúde e a escassez de recursos essenciais para medicamentos e equipamentos.

A falta de planejamento e o descaso com a saúde da população são realidades,de acordo com o sindicato, que afetam os profissionais e também os pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de urgência e emergência.

Para o presidente interino do Sindicato dos Médicos do Ceará, Luigi Morais, a responsabilidade das gestões municipais vai além da garantia de um serviço de saúde eficiente.

“A saúde precisa ser tratada como uma prioridade inegociável. Não podemos aceitar que os profissionais de saúde, fundamentais para a qualidade do atendimento, sigam trabalhando em condições inadequadas ou sem o pagamento dos seus direitos. Estamos na luta para que, em 2025, a saúde pública seja prioridade das gestões do nosso Estado”, afirma Luigi, torcendo para que os novos  gestores municipais cumpram suas promessas de investimentos na saúde.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais