Sindicatos reclamam falta de acesso às dependências do IJF

Plácido Filho é presidente do Sintsaf

Representantes do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf) e da Associação dos Servidores do Instituto Dr. José Frota (Assijf) estariam sem acesso às dependências do IJF, diante da determinação da direção do maior hospital de emergência da capital cearense.

A reclamação parte dos próprios sindicatos, que se dizem impedidos de trabalhar a campanha salarial de 2025, por meio da distribuição de material informativo, além de não exercerem a função de fiscalização das condições de trabalho dos servidores.

Servidores do próprio IJF, afastados de suas funções por causa do exercício sindical, a exemplo do advogado Plácido Filho, presidente do Sintsaf, estão com sua ação funcional bloqueada.

De acordo ainda com os sindicalistas, a medida teria como motivo dara à direção do IJF condições para avaliar o hospital, o que não justificaria, pois a atual superintendente, Riane Azevedo, já esteve à frente da administração de 2017 a 2022.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais