Sindicatos seguem com manifestações, mas pedem retorno do diálogo com Evandro

Secretários Marcio Cardeal e Carolina Monteiro recebem sindicalistas

“É preciso reposicionar a gestão para que possamos cobrar mais uma rodada de negociação, para que a gente possa avançar no reajuste salarial e a gestão nos apresente uma proposta que seja respeitosa, que valorize os servidores e as servidoras”.

A declaração é do secretário-geral do Sindifort, Augusto Monteiro, nessa quinta-feira (20), ao afirmar que os sindicatos seguirão com as manifestações por um maior reajuste salarial aos servidores públicos de Fortaleza, mas, ao mesmo tempo, querem reabrir o diálogo com o prefeito Evandro Leitão.

Os sindicatos sugerem ainda que a mesa de negociação seja comandada pelo próprio prefeito de Fortaleza.

“Não é possível a gente não ser ouvido. É preciso sensibilizar a administração Evandro Leitão”, comentou o presidente do Sindifort, Eriston Ferreira.

4.83%

No último dia 11, a Prefeitura apresentou o índice do reajuste salarial geral de 4,83% para o servidor municipal. O percentual tem como base o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de 2024.

O reajuste deverá ser parcelado em duas vezes, quando na folha de pagamento de junho entram 2% e na de dezembro, os 2,83% restantes.

Sete reuniões entre gestão e servidores ocorrerem este ano, quando uma, em fevereiro, contou com a presença do prefeito Evandro Leitão.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias