Categorias: Economia

Sindienergia-CE busca em Brasília regulação da produção de energia elétrica por meio de painéis solares

Luis Carlos Queiroz preside o Sindienergia do Ceará

O presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, esteve nesta semana no Ministério de Minas e Energia (MME) e na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília, quando discutiu demandas do setor, principalmente a regulação da produção de energia elétrica, por meio de painéis solares, conhecida como “geração distribuída” (GD).

O segmento se encontra ameaçado por medidas provisórias recentes, sendo uma com votação prevista para o próximo mês.

Luís Carlos Queiroz destacou o trabalho do Sindienergia-CE junto à Câmara Federal, em 2021 e 2022, para a aprovação da Lei 14.300, Marco Legal da GD.

Ele expôs ainda os incômodos com as ameaças recentes, e apresentou a Carta do Ceará, documento gerado durante a 7ª edição do Proenergia Summit, a partir das discussões do palco Manifesto Proenergia 2025 – Transição Energética no Ceará, nas Sessões de Debates – Energias do Ceará, com as principais demandas do setor levantadas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais