Categorias: Política

Sindifort e Intersindical-CE reforçam mobilização contra “emendão da destruição ambiental”

Augusto e Eriston estão liderando atona Câmara Municipal. Foto: Divulgação

O presidente do Sindifort , Erisotn Ferreira, e o secretário-geral do sindicato e da Intersindical-CE, Augusto Monteiro, participam de ato na Câmara Municipal que denuncia o “emendão da destruição ambiental”, que os vereadores querem, segundo os movimentos sociais,  impor ao Plano Diretor de Fortaleza.

A Conferência da Cidade aprovou, em outubro, as diretrizes para o Plano Diretor, preservando áreas verdes, mas, o que a população decidiu, grande parte dos vereadores está se articulando para atacar as Zonas de Preservação Ambiental, Zonas de Uso Sustentável, Zonas de Interesse Social, Zonas de Patrimônio, ZPA da Floresta do Aeroporto e outras áreas.

Grupo de servidores ocupa galerias na CMFor.

O “emendão”, que uniu mais de 30 vereadores(as) de oposição e da base da situação, barra a criação de aproximadamente 50 zonas de proteção ambiental ou de interesse social e basicamente beneficia os interesses da construção civil e da especulação imobiliária, denuncia os lideres sindicais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais