Sindifort fará ato na Câmara Municipal para cobrar pautas dos servidores da Saúde

Hora de mobilizaçao da categoria por melhores condiçeis de trabalho. Foto: Sindifort

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) vai realizar, a partir das 8 horas desta quarta-feira, um ato na Câmara Municipal.

O objetivo é buscar a intermediação dos vereadores para as pautas do interesse dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a mobilização, estão sendo convocados agentes comunitários de saúde (ACS), de combate às endemias (ACE) e profissionais do nível médio da saúde (atenção primária).

Pautas

No caso dos agentes, a cobrança é pelo pagamento imediato do Incentivo Financeiro Adicional (IFA), que é uma gratificação oriunda de recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde e que não impacta os custos do município.

Já para as outras categorias de nível médio, como técnicos e auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem, a luta é pelo pagamento da parcela única do novo financiamento da saúde (Portaria 3493) e por tratamento isonômico pois parte dos profissionais, inclusive os egressos da Fagifor, que possuem carga horária maior daquela dos demais profissionais que ocupam os mesmos cargos.

Segundo Anderson Ribeiro, diretor setorial de saúde do Sindifort, os problemas na Saúde municipal continuam:

“Falta até papel para os agentes preencherem formulários e estes têm de arcar com custo de fotocópias. Quando acontecem as campanhas de vacinação antirrábica, a SMS não segue normas técnicas e nem disponibiliza equipamentos de proteção individual. Há carências e os concursados, como da extinta Fagifor, não são chamados. Vamos a Câmara denunciar essa situação e cobrar ações do Legislativo e do Executivo”.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias