Sindifort inicia estudo do reajuste salarial para 2024 para servidores de Fortaleza

Nascélia Silva é afastada do comando do Sindifort. Foto: Arquivo

A direção do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) iniciou nesta segunda-feira (27) o estudo do reajuste salarial para 2024 para servidores municipais, além do levantamento das perdas salariais dos últimos anos. O estudo tem à frente o economista e professor aposentado da UFC, Aécio Oliveira, com participações da presidenta do Sindifort, Nascelia Silva, e a vice-presidenta Ana Miranda.

A previsão é que o estudo seja concluído já no início de dezembro, quando então será solicitada uma reunião com o prefeito Sarto.

Segundo o Sindifort, a perda salarial nos últimos 16 anos é de 20%. O sindicato também deverá cobrar a reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), diante da defasagem no período.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais