O Sindifort, juntamente com outras entidades, realizou, nessa quinta-feira, um ato em frente ao Instituto Dr. José Frota. A atividade reforçou a paralisação dos servidores do hospital e denunciou mais uma vez o descaso do prefeito José Sarto (PDT) e da administração. Anderson Ribeiro, diretor setorial de saúde e Augusto Monteiro, secretário geral, representaram o sindicato na manifestação.
Os servidores do hospital paralisaram as atividades diante da falta de condições de trabalho pois nem mesmo as refeições para funcionários, pacientes e acompanhantes foram servidas no horário adequado. Ao meio-dia o refeitório estava vazio. Segundo a imprensa, a empresa que serve as refeições suspendeu a entrega diante da dívida da Prefeitura.
Há meses que os sindicatos denunciam a falta de insumos, piora na qualidade, atrasos na alimentação e outros problemas, que vem se agravando no período pós-eleição.
Ontem, o almoço só começou a ser servido depois de 15h e, conforme o Simec-Ce, por enquanto, só estão garantidas refeições para os próximos quatro dias. Hoje haverá nova reunião para tentar resolver o problema da alimentação.
O Sindifort reforça a necessidade de uma ação mais enérgica do Ministério Público nessa situação de descaso que atinge não só o IJF, mas boa parte dos órgãos da administração municipal. Seguimos mobilizados!