Sindiperitos-CE empossa nova diretoria para o triênio 2025-2028

Nova diretoria do Sindiperitos-CE. Foto: Divulgação

O Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal do Estado do Ceará (Sindiperitos-CE) vai empossar, às 15 horas da próxima quinta-feira, sua nova Diretoria Executiva, eleita para o triênio 2025-2028. O evento acontecerá na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa (Alece).

Em julho deste ano, o Sindiperitos promoveu sua eleição sindical que, pela primeira vez, contou com disputa entre duas chapas. A Chapa “Peritos fortes com uma perícia valorizada” venceu com 76% dos votos válidos, consolidando o apoio da categoria.

A nova diretoria é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Rômulo de Oliveira Lima
Vice-presidente: Mayane Emanuella Melo Lopes Martins
Secretário: César Wágner Montenegro Cima
Segundo secretário: Antônio Carlos Vasconcelos Arruda Filho
Tesoureiro: Fabiano Teixeira Magalhães
Segundo tesoureiro: Fernando Viana da Silva Queiroz

Conselho Fiscal
Efetivos: Leda Talita Afonso Ferreira de Queiroz; Lauro Ferreira Rocha Júnior; Cristiano Moreira Silva
Suplentes: Danielle de Paula Magalhães; Teresa Cristina Lima da Rocha; Thyago Rios Solon

A nova gestão assume com o compromisso de fortalecer a representatividade sindical e dar continuidade à luta pela valorização da perícia criminal no Estado. A atividade é desempenhada pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, composta por servidores concursados que passam por rigoroso processo seletivo e formação técnico-científica especializada.

“Nossa missão é seguir lutando pelo reconhecimento do papel essencial dos peritos na segurança pública e garantir que a sociedade enxergue a perícia criminal como uma atividade técnico-científica indispensável à Justiça. Este é um marco para a categoria, que nos fortalece ainda mais”, destaca o presidente empossado, Rômulo de Oliveira Lima.

DETALHE – Fundado em 28 de dezembro de 2018, o Sindiperitos-CE representa perito criminal, perito legista, médico perito-Legista e perito criminal adjunto.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • A que regime jurídico os peritos criminais estão subordinados (ao Estatuto dos Servidores Públicos ou ao Estatuto da Polícia Civil de Carreira? A atividade técnico-científica expressa nos laudos periciais são atos de Polícia Judiciária?

Esse website utiliza cookies.

Leia mais