Categorias: Economia

Sindquímica-CE e associados confirmam presença na Feira da Indústria FIEC

Beto Chaves é presidente do Sindquímica

O Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica-CE) confirmou participação das empresas associadas na Feira da Indústria FIEC, evento considerado a principal iniciativa da indústria em 2026 e vitrine exclusiva a oportunidades únicas de visibilidade e estreitamento de parcerias entre os stakeholders da área industrial e segmentos correlatos.

Com um público esperado de 80 mil pessoas, a Feira acontecerá nos dias 9 e 10 de março, no Centro de Eventos do Ceará.

O presidente do Sindquímica-CE, Beto Chaves, ao destacar que este ano o sindicato comemora 40 anos, aponta que “estamos estimulando nossos associados, os negócios do setor químico, a se apropriarem desse espaço que a FIEC preparou de maneira extremamente estratégica para fomentar, ainda mais, o desenvolvimento e avanço da indústria cearense”.

Já confirmaram participação na Ilha do Sindquímica: Biomátika, Conexão Brindes, Duna Papeis, Forpack, Grupo Alyne Cosméticos, Intraplast, Juá Produtos de Limpeza, LaVezzi, Nobretec, Plastsan e Unolar Produtos de Limpeza.

“Somos um setor plural, de múltiplas possibilidades e produtos, e levaremos toda essa oferta, inovação, tecnologia e excelentes possibilidades de parcerias para os presentes. Parabenizamos o presidente Ricardo Cavalcante e todo o Sistema FIEC por esse evento que já nasce gigante”, apontou Beto Chaves.

“Além de contar com a presença de grandes stakeholders, a iniciativa proporcionará a troca, sempre salutar e produtiva, entre segmentos transversais, ampliando a possibilidade de novas parcerias e de estreitamento de relações. É uma vitrine privilegiada”, ressaltou o presidente do Sindquímica, ao destacar ainda que o setor químico vive um excelente momento no Estado, de ascensão. Segundo dados do Caged, divulgados pela ADECE, o setor foi um dos que mais gerou empregos em 2025 no meio industrial.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais